Como Investir > Como dar uma ordem

Como dar uma ordem

As pessoas que queiram investir as suas poupanças nas Obrigações do Estado, das Empresas ou nas ações cotadas em Bolsa, terão que ter uma conta junto aos Bancos e se deslocar à agência bancária onde são clientes e preencher um formulário existente para o efeito.

Um emigrante ou um não residente em Cabo Verde, que queira investir na Bolsa, terá de ter uma conta bancária num dos Bancos em Cabo Verde. Tendo a conta, basta enviar por fax o boletim de subscrição, à sua agência bancária, com a indicação das ações que quer comprar, quantidade, preço e conta bancária para ser debitado o valor da compra e para ser registado o número de ações que detém.

Para se saber o preço que está a ser comprado ou vendido, basta aceder ao website da BVC (www.bvc.cv). As pessoas que não têm acesso à Internet podem pedir informações nos balcões dos Bancos.

Na BVC pode-se dar Ordens ao Mercado e as Ordens Limitadas.

As ofertas limitadas são as mais utilizadas e estipulam um preço máximo de compra e um preço mínimo de venda.

As ofertas limitadas introduzidas durante a sessão de negociação são executadas total ou parcialmente, conforme o que as condições de mercado permitirem.

Se der uma ordem limitada para a compra dos títulos do BCA ao preço de 3500$00 quer dizer que quero comprar ao preço igual ou inferior a 3500$00.

Se der uma ordem limitada para a venda dos títulos do BCA ao preço de 3500$00 quer dizer que quero vender ao preço de 3500$00 ou superior.
« voltar

Achada de Santo António n.º 16 C.P. 115/A (+238) 260 30 30/31/32 (+238) 260 30 38 bvc@bvc.cv