Sobre BVC > ANNA

ANNA

ASSOCIATION OF NATIONAL NUMBERING AGENCIES

Estabelecida em 1992 por 22 agências de numerações fundadoras, a ASSOCIATION OF NATIONAL NUMBERING AGENCIES (ANNA) é uma associação de agências nacionais de numeração, operadas por depositários, bolsas, agências governamentais, fornecedores de dados centrais nacionais e outras organizações de infraestrutura financeira, que consiste em proporcionar meios fiáveis, precisos e confiáveis para identificar e descrever títulos que podem ser usados por todas as nações e seus mercados.


É a entidade responsável, a nível mundial, pela promoção, implementação e manutenção das normas ISO 6166 e ISO 10962.
A norma ISO 6166 ou Código ISIN (International Securities Identification Number) foi criada visando estabelecer uma padronização internacional na codificação de títulos financeiros, atribuindo a cada ativo um código único de identificação. A norma ISO 10962 ou Código CFI (Classification of Financial Instruments) foi criada visando definir e descrever os códigos, de um sistema válido internacionalmente, para classificar os instrumentos financeiros.
Estes códigos estabelecem uma codificação uniforme e internacionalmente aceite para os instrumentos financeiros, facilitam a comunicação eletrónica entre os participantes (Nacionais e Internacionais) e, identificam uma determinada emissão ou série de instrumentos financeiros de forma inequívoca.
 
A BVC, enquanto agência nacional de codificação é responsável pela atribuição dos códigos; pela divulgação, a nível nacional bem como a todos os membros da ANNA, dos códigos ISIN e CFI atribuídos e ainda, servir de interlocutor entre as entidades nacionais e as outras Agências Nacionais de Codificação.
Sob a direção da ANNA, os códigos são emitidos em mais de 120 jurisdições. O número de agências nacionais de numeração e de nações que trabalham para estabelecer agências nacionais de numeração, aumenta a cada ano.
 
Para informação sobre a ANNA, seus membros e atividades visite www.anna-web.org
 
« voltar

Achada de Santo António n.º 16 C.P. 115/A (+238) 260 30 30/31/32 (+238) 260 30 38 bvc@bvc.cv