Sobre BVC > ASEA

ASEA

AFRICAN SECURITIES EXCHANGES ASSOCIATION

A Associação de Bolsas de Valores da Africa é a principal associação de bolsas africanas.
Fundada em 1993, é constituído por 25 Bolsas membros permanentes, 3 Instituições Financeiras como membros observadores e uma filiação mútua com a Federação de Bolsas Sul-Asiática (SAFE).

A ASEA visa desenvolver o intercâmbio entre os seus membros, aumentando a competitividade global das bolsas membros e, proporcionar uma plataforma de criação de redes e troca de informações.
Um dos principais objetivos da Associação é desbloquear o potencial dos mercados de capitais africano através do:
  • Aumento/Melhoria da visibilidade dos membros, a nível internacional, com vista a atrair fluxos de capital para os mercados de capitais de África.

  • Fornecimento de um portal de informações fidedignas sobre mercados públicos africanos e estatísticas agregadas e, informações sobre bolsas africanas.

  •  Sendo um lobby poderoso e voz defensora das bolsas membros.

  • Promovendo o desenvolvimento do mercado entre as bolsas membros.

  • Promovendo a Capacitação e Treinamento às bolsas membros.

  • Iniciando Parcerias Estratégicas em nome das Bolsas membros.

Visão
Permitir às Bolsas de Valores Africanas serem os principais motores de transformação económica e social da Africa até o ano 2025.

Missão
Proporcionar um fórum para comunicação mútua, troca de informações, cooperação e assistência técnica entre os seus membros, por forma a facilitar o processo de integração financeira dentro da região, para a mobilização eficaz de capital para acelerar o desenvolvimento económico de África.
 
Visite
www.african-exchanges.org
 
« voltar

Achada de Santo António n.º 16 C.P. 115/A (+238) 260 30 30/31/32 (+238) 260 30 38 bvc@bvc.cv