Aspectos Económicos e Financeiros

Aspectos Económicos e Financeiros

Os principais centros económicos são as ilhas de Santiago, onde se encontra a cidade da Praia, capital do arquipélago onde se situa a sede do Governo e se concentra mais de metade da população total residente no país, e São Vicente, onde fica a cidade do Mindelo.

Em Dezembro 2007, Cabo Verde atingiu o estatuto de País de Rendimento Médio. A boa governação, uma sólida gestão macroeconómica, incluindo uma forte disciplina orçamental e política credível, monetária e cambial, a abertura ao comércio e uma crescente integração na economia global, uma utilização responsável do apoio dos doadores e a adoção de políticas eficazes de desenvolvimento social, têm produzido resultados notáveis em todo o arquipélago de Cabo Verde.

No que respeita a infraestruturas, o país dispõe de uma rede rodoviária (com estradas principais e secundarias) com alto índice de penetração. Dispõe de portos (em todas as ilhas) e aeroportos (exceto nas ilhas de S. Antão e Brava).
Cabo Verde Tem quatro aeroportos internacionais nas ilhas de S. Vicente, Santiago, Sal e Boa Vista com conexão direta para a Europa, Américas e Africa.

Possui igualmente, um sistema de comunicação dotado de tecnologia avançada (fibra ótica), com acesso aos principais serviços de comunicação mundiais (internet, fax, rede móvel, rede de dados…).
 
 Incentivos Fiscais ao Investimento.





« voltar

Achada de Santo António n.º 16 C.P. 115/A (+238) 260 30 30/31/32 (+238) 260 30 38 bvc@bvc.cv