menu

Se tens capacidade para inovar, trabalhar em equipa, espírito de liderança e apetência para trabalhar connosco podes enviar-nos a tua candidatura.

addEstágios Profissionais

Os Estágios Profissionalizantes proporcionam uma primeira experiência profissional e destinam-se a candidatos recém-licenciados, finalistas de Licenciatura e/ou de Mestrado, preferencialmente dos cursos de Economia, Gestão, Finanças, Marketing, Informática de Gestão e Contabilidade.


A referida atividade terá a duração de 3 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período, consoante o desempenho deste e o interesse da Instituição.

addEstágios Curriculares

Consideram-se Estágios Curriculares todos os que constam do plano de curso do candidato, assumindo um caráter obrigatório para a sua conclusão.

Para os casos de estágio Curricular, estes têm a duração mínima prevista no Regulamento dos Cursos de Graduação da Universidade solicitante, podendo ser prorrogado pelo período necessário ao cumprimento dos objetivos estabelecidos pelo Orientador de Estágio, até ao máximo de 3 (três) meses.

addSugestões para construir um CV

Cada pessoa tem um sentido estético diferente, para além de um percurso pessoal e profissional distinto dos demais, e um CV deve refletir isso.

A estrutura mais indicada será entre os dois modelos mais utilizados, o Europass e o modelo Americano, não ultrapassando as tais duas ou três páginas. Um curriculum tem de contar a sua história de forma resumida, incisiva e objetiva, contendo (quase) sempre as seguintes informações:

Dados Pessoais - Limite a informação pessoal aos dados que sejam realmente importantes (nome, contacto, idade) ou que tenham sido especificamente solicitados (carta de condução, por exemplo).

Educação – Não deve, em caso, algum ser descurada a sua importância. Independentemente das suas habilitações, indique o grau mais elevado que obteve e a instituição que frequentou. Preferencialmente, deverá também incluir datas de início e conclusão, área de formação e média de classificação (caso seja favorável ou diretamente solicitada). Não será necessário aqui disponibilizar informação desde a escola primária.

Experiência Profissional - Esta é a área primordial do seu CV, e onde o foco principal onde se concentra a atenção. Não se limite a referir datas e quais os cargos que ocupou, aproveite para enumerar as principais responsabilidades, metas alcançadas e projetos desenvolvidos.

Formação Complementar - Muitas vezes é neste campo que se procura algo que evidencie determinado candidato. Face a percursos profissionais semelhantes e habilitações idênticas, poderão ser os cursos de formação ou especialização profissional, conferências, seminários ou workshops a marcar a diferença.

Informações Complementares – Esta área poderá ser um indicador das suas preferências pessoais. Aproveite para dar destaque a atividades culturais, desportivas, sindicais e associativas que, de algum modo, possam dar um contributo positivo para o seu perfil.

Ortografia, Apresentação e Organização - Como reflexo de si próprio, a imagem do seu Curriculum é fundamental. Um português correto, aliado a uma estrutura sóbria e de simples leitura, serão o melhor cartão de visita.

addSugestões para elaborar uma carta de apresentação

A carta de apresentação serve essencialmente para apresentar a candidatura, informar do envio do currículo e solicitar a realização de uma entrevista.

Pode ser utilizada em duas situações distintas: em resposta a um anúncio ou ao fazer uma candidatura espontânea.

A carta de apresentação deve ser breve, formal e simples. Na sua estrutura devem estar presentes os seguintes elementos:

  • Identificação do candidato (nome, morada e contacto telefónico)

  • Estar endereçada ao Presidente/Diretor dos Recursos Humanos ou ao Presidente/Diretor

  • Indicação de como tomou conhecimento da oferta de trabalho e identificação do anúncio a que responde com indicação da respetiva referência;

  • Indicação da função a que se candidata

  • Habilitações e adequação das características do candidato ao cargo, fazendo referência a experiências de trabalho anteriores e/ou interesse desenvolvido na área

  • Referência à disponibilidade para uma entrevista

  • Referência ao envio do currículo em anexo

  • Despedida cordial, data e assinatura.

Ao elaborar uma candidatura espontânea, é necessário indicar a forma como se tomou conhecimento da empresa e fazer referência ao motivo que o levou a interessar pela mesma. Os empregadores gostam de saber o motivo pelo qual a sua empresa foi escolhida e não sentir que são mais um dos muitos a quem foi enviada uma carta de apresentação.

Deve-se ainda acrescentar de que forma o candidato se adequa ao trabalho desenvolvido na empresa e que mais valia representaria para a mesma.

addTruques e dicas extras

  • Estar a par da visão, missão, objetivos, valores e cultura da BVC;

  • Ser cronológico e organizado;

  • Adaptar o seu CV e não manipular a informação;

  • Antes de enviar o seu CV tente obter uma pessoa que o possa referenciar.

Oportunidades

Ref. Tipo Detalhe Data publicação Estado Info
mnm Estágio Profissional +Inf. 28-02-2019 Aberto Ver Mais

Fale Connosco

expand_less