menu
Card image

31 de Outubro Dia Mundial da Poupança

“Educar, Poupar Investir” foi o tema da conferência realizada pela Bolsa de Valores de Cabo Verde, SA. (BVC) em parceria com a Escola de Negócios e Governação (ENG) da Uni-CV e o Banco de Cabo Verde, para assinalar o Dia Internacional da Poupança celebrada a 31 de outubro.
 O evento enquadrou-se num conjunto de atividades realizada durante a “Semana da Poupança” de 28 a 31 de outubro, destinadas a crianças, jovens e adultos, tendo como principal objetivo sensibilizar o público relativamente à importância da poupança, em especial ao seu impacto no crescimento e desenvolvimento sustentável de Cabo Verde.
Visando a realização de iniciativas para a promoção da educação financeira, no final do evento foi assinado um “Termo de compromisso de Promoção da Educação Financeira" entre a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), o Banco de Cabo Verde (BCV), a Escola de Negócios e Governação - Universidade de Cabo Verde (ENG-UniCV); a Auditoria Geral dos Mercados de Valores Mobiliários (AGMVM); a Associação para a Promoção da Educação Financeira (PROFIN) ; a ONG OEJ. Juventude; a Associação de Jovens Economistas (AJECON) , a Associação para Defesa do Consumidor (ADECO).

Fale Connosco

expand_less