menu
Card image

A Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC) realizou hoje, dia 06 de abril, a apresentação dos resultados da oferta particular do empréstimo obrigacionista do Agrupamento Complementar de Empresas (A.C.E.)

A Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC) realizou hoje, dia 06 de abril, a apresentação dos resultados da oferta particular do empréstimo obrigacionista do Agrupamento Complementar de Empresas (A.C.E.), no valor de 1.700.000.000$ ECV (mil e setecentos milhões de escudos), uma emissão de obrigações sustentáveis (sustainability bond), com um prazo de 5 anos e uma taxa de juros de 3,5%.
A apresentação dos resultados foi efetuada pelo Administrador Executivo da BVC, Dr. Edney Cabral, e contou com a intervenção da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Engª. Eunice Lopes, da Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Drª. Adalgisa Vaz, do Presidente do Conselho de Administração da BVC, Dr. Miguel Monteiro, e do representante do A.C.E, Eng.º Paulo Figueiredo.
Igualmente, estiveram presentes no evento os representantes do Banco de Cabo Verde (BCV), da Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM), da Caixa Económica de Cabo Verde S.A. (CECV), do Ecobank Cabo Verde S.A., do Banco Interatlântico S.A. (BI), da Infraestruturas de Cabo Verde S.A. (ICV) e da Estradas de Cabo Verde (ECV).
O presente empréstimo obrigacionista tem como finalidade a mobilização de recursos respeitante aos valores a receber pelos membros do A.C.E. para finalização das obras do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), no âmbito dos Contratos de Empreitada assinados entre os membros do agrupamento com a ICV ou ECV, nos termos definidos pela Resolução nº 65/2018, publicada no Boletim oficial Nº 46, de 10 Julho 2018.

Fale Connosco

expand_less