A Bolsa de Valores de Cabo Verde. S.A. (BVC) submeteu ao Fundo Fiduciário para o Desenvolvimento de Mercados de Capitais (Capital Market Development Trust Fund
A Bolsa de Valores de Cabo Verde. S.A. (BVC) submeteu ao Fundo Fiduciário para o Desenvolvimento de Mercados de Capitais (Capital Market Development Trust Fund), veículo administrado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), um projeto de desenvolvimento do mercado de capitais de Cabo Verde, o qual foi aprovado em outubro de 2021.
O projeto apresentado pela BVC e que mereceu o financiamento do BAD no valor de 350 mil dólares, visa dotar o país do primeiro Master Plan do mercado de capitais, bem como de uma infraestrutura tecnológica que estimule a liquidez do mercado secundário de títulos.
Assim, na sequência da aprovação do financiamento do projeto de desenvolvimento do mercado de capitais para Cabo Verde, bem como dos desenvolvimentos já verificados nesse âmbito, esteve de visita a Cabo Verde, nos dias 3 e 4 de outubro, o Sr. Albin Kakou, Principal Investment Officer do Financial Sector Development Department, para, entre outras, sentir o pulsar deste projeto e contatar os principais stakeholders do mercado de capitais.
Nesse sentido, realizaram-se encontros com a BVC, o Ministério das Finanças, o Banco Central, a Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários e um banco comercial, sendo o balanço positivo, perspetivando-se a continuidade da colaboração e apoio pelo Banco Africano de Desenvolvimento.
Você pode gostar também