menu
Card image

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA OFERTA PARTICULAR E DE REGISTO NA BOLSA DE VALORES DE CABO VERDE, DO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA DA MORABI

A Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC) realizou hoje, dia 16 de março, a apresentação dos resultados da oferta particular do empréstimo obrigacionista da MORABI COOPERATIVA DE POUPANÇA E CREDITO LDA, no valor de 100.000.000,00 ECV (cem milhões de escudos), com um prazo de 10 anos e uma taxa de juros de 4%, a primeira emissão de obrigações sociais (social bonds) em Cabo Verde.

A apresentação foi efetuada pelo Administrador Executivo da BVC, Dr. Edney Cabral, e contou com a participação do Vice-Primeiro-Ministro, Dr. Olavo Correia, do Presidente do Conselho de Administração da BVC, Dr. Miguel Monteiro, da Presidente do Conselho de Direção da MORABI, Dr.ª Lina Gonçalves e do representante do Revisor Externo da Ernst & Young, Dr. Luís Aguiar. Igualmente, estiveram presentes, o parceiro estratégico da BVC – o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM) e o Banco Comercial do Atlântico (BCA).

O presente empréstimo obrigacionista da MORABI COOPERATIVA DE POUPANÇA E CREDITO LDA, tem como finalidade reforçar a sua liquidez, visando aumentar a capacidade de resposta necessária para atender às inúmeras demandas dos seus clientes, bem como prosseguir os objetivos estratégicos de duplicar a carteira de crédito da instituição visando, essencialmente, a diminuição da pobreza, a promoção da inclusão social e financeira, o crescimento da economia e o desenvolvimento sustentável do país.

Fale Connosco

expand_less