menu
Card image

Bolsa de Valores de Cabo Verde participa na Feira Internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética 2022 (FIEREE)

A Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC) participa na Feira Internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética 2022 (FIEREE), sob o lema “Para uma Economia Verde, Soluções Limpas e Eficientes”, que decorre de 24 a 26 de março, onde apresenta a plataforma Blu-X. Este evento é realizado pela FIC, SA em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio e Energia e Ministério das Finanças e Fomento Empresarial.

A plataforma Blu-X pretende tornar-se numa plataforma regional e internacional de listagem e negociação de instrumentos financeiros sustentáveis e inclusivos orientados para a economia de impacto (títulos verdes, títulos azuis, títulos sociais, títulos ODS, entre outros), através da qual projetos sustentáveis podem ser financiados por um universo vasto de investidores.

 Igualmente, a plataforma procura capitalizar a posição natural de Cabo Verde como um pivô estratégico entre várias regiões com vasta economia marítima que abrangem a África, em particular a CEDEAO, as Américas e a Europa, bem como a Diáspora.

 Este evento visa impulsionar o Sector das Energias Renováveis e Eficiência Energética, considerado como um dos eixos estratégicos para a construção de uma economia dinâmica, competitiva, inovadora e sustentável, com prosperidade partilhada por todos, reduzindo substancialmente a dependência do exterior, através da produção de energias limpas e amigas do ambiente, mas também voltado à criação de valores com oportunidades de negócio visível no setor.


Fale Connosco

expand_less