menu
Card image

Bolsa de Valores de Cabo Verde S.A. realiza a segunda fase e a final do Torneio da Bolsa

A Bolsa de Valores de Cabo Verde S.A. (BVC), realizou, nesta sexta-feira, dia 1 de abril, a segunda fase e a fase final do Torneio da Bolsa, em que saiu vencedora Delmísia Semedo, aluna do 4º ano do curso de Contabilidade no Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCCE). Em 2º lugar ficou Carlos Ortet Cunha, aluno do 4º ano do curso de Economia na Universidade de Cabo Verde (UNICV), e em 3º lugar Eliana Ramos, aluna do 3º ano do curso de Contabilidade, no ISCCE. Os primeiro e segundo lugares foram premiados com a oportunidade de realização de estágio profissional na BVC, por um período de 6 e 3 meses, respetivamente. O terceiro lugar recebeu a oportunidade de realizar uma formação à sua escolha com a comparticipação da BVC no valor de 20 mil escudos. 

O Torneio da Bolsa é um concurso académico destinado aos estudantes universitários regularmente inscritos em cursos de Licenciatura em Instituições de Ensino Superior estabelecidas em Cabo Verde, no âmbito das atividades da Semana Global do Dinheiro “Global Money Week”, este ano sob o lema “Build your future, be smart about Money” (Construa o seu futuro, use o dinheiro de forma inteligente).

Este ano inscreveram-se 53 alunos, de 5 instituições de Ensino Superior. A primeira fase do Torneio da Bolsa realizou-se no dia 28 de março, que contou com a participação de 37 alunos. A primeira fase consistiu na realização de um teste online com 19 questões de múltipla escolha e 1 pergunta de desenvolvimento. Os resultados da primeira fase do Torneio determinaram a seleção dos 10 participantes que passaram para a segunda fase, que consistiu na realização de um jogo através da aplicação Kahoot com 15 perguntas de escolha múltipla em que todos os participantes utilizaram dispositivos móveis e/ou portáteis para responderam às questões. 

Para a fase final, que foi dividida em duas partes, passaram os 6 participantes melhores posicionados. A primeira prova desta fase foi realizada também através da aplicação Kahoot e permitiu selecionar os 3 melhores colocados para a última prova do Torneio que consistiu numa sessão de perguntas e respostas. No final desta prova, apuraram-se os 1.º, 2.º e 3.º lugares.

Este é um evento que, à semelhança dos anos anteriores, a BVC realiza na Semana Global do Dinheiro - “Global Money Week” (GMW).

 

Fale Connosco

expand_less