menu
Card image

GOVERNO LANÇA PROCESSO DE VENDA DE 5% DAS AÇÕES DA CABO VERDE AIRLINES (CVA) AOS TRABALHADORES DA EMPRESA

O Ato aconteceu no dia 28 de junho do corrente ano, na sede da Bolsa de Valores de Cabo, S.A.

A venda de 5 % das ações, correspondente a 50.000 (cinquenta mil) ações que o Estado detém na Cabo Verde Airlines (CVA) aos trabalhadores, decorre de 1 de julho a 1 de agosto de 2019.

O preço estipulado é de 1.457$00 (mil e quatrocentos e cinquenta e sete escudos) ECV por ação, sendo que os trabalhadores têm direito a um desconto de 15% sobre o preço de alienação, o que equivale a um preço final de 1.239$00 (mil e duzentos e trinta e nove escudos).

Trata-se de uma operação de venda direta, mediante um contrato individual, através dos canais da Bolsa de Valores de Cabo Verde, restrita a pessoas que estejam na condição de trabalhador e de acordo com anuência da Autoridade Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM).

Governo dá mais um importante passo neste processo de privatização da Cabo Verde Airlines, através de uma abordagem histórica, dando possibilidade aos trabalhadores de entrarem no capital da empresa. O Executivo alienou, a 1 de março deste ano, 51% da Cabo Verde Airlines à parceira estratégica de referência Loftleidir Cabo Verde.

Fale Connosco

expand_less