Sessão Especial de Apuramento e Divulgação dos resultados da Oferta Pública de Venda de 27,44% do capital social da CAIXA detido pelo Estado
A Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC), realizou ontem, dia 29 de fevereiro, às 10h00, a Sessão Especial de Apuramento e Divulgação dos resultados da Oferta Pública de Venda de 27,44% do capital social da CAIXA detido pelo Estado, destinada ao público em geral (investidores nacionais e estrangeiros).
A Oferta Pública de Venda foi um sucesso, com uma procura de 96,46% e um total de 944 ordens válidas, constituindo o maior registo de sempre de número de ordens submetidas em ofertas públicas. Igualmente, em termos de quantidade, esta Oferta Pública de Venda foi a maior de sempre.
É de salientar que, do volume total subscrito, cerca de 8% provêm de não residentes, correspondendo a aproximadamente 12% do número de ordens submetidas. Igualmente, é de destacar a diversidade geográfica dos subscritores, provenientes de um total de 24 países, distribuídos por todos os continentes habitados, nomeadamente:
• 5 da África (Cabo Verde, Angola, República Democrática do Congo, Senegal e Ruanda)
• 2 da América (Estados Unidos da América e Brasil)
• 2 da Ásia (Emirados Árabes Unidos e Macau)
• 14 da Europa (Portugal, Luxemburgo, França, Itália, Suécia, Suíça, Países Baixos, Noruega, Espanha, Hungria, Alemanha, Bélgica, Reino Unido e Áustria)
• 1 da Oceânia (Austrália)
O evento foi realizado nas instalações da BVC e contou com a presença do Secretário de Estado das Finanças, Dr. Alcindo Mota, e do Conselho de Administração da BVC, representado pelas Administradoras Executivas, Dra. Márcia Teixeira e Dra. Júlia da Cruz.
Você pode gostar também