menu
Card image

Sessão Especial Privada de Apresentação da 1º emissão de Obrigações Verdes (Green Bonds), da Águas de Ponta Preta (APP)

A Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC), procedeu, hoje, 08 de agosto, à sessão de apresentação dos resultados da Oferta Particular de série A de Obrigações Verdes, destinadas a Investidores Qualificados, no valor global 500.000.000,00 ECV, emitidas pela Águas de Ponta Preta.

 

A emissão dessas obrigações tem como finalidade o financiamento do projeto de desenvolvimento de uma central solar fotovoltaica de 5MW em Salamansa, na ilha de São Vicente. Este projeto se enquadra no Plano de Desenvolvimento Sustentável (PEDS), e está em linha com o Plano Diretor Nacional do Sector Elétrico para o período 2018/2040, que estabelece como principal meta superar os 50% de produção de energia elétrica a partir de fontes de energia renováveis até 2030.

 

A BVC está fortemente empenhada enquanto parceira ativa do empresariado, auxiliando na obtenção de recursos para materialização dos objetivos traçados, oferecendo alternativas de financiamento e investimento, em condições favoráveis, através da intermediação financeira, conforme sua missão.

Fale Connosco

expand_less