menu
Card image

Torneio da Bolsa 2022 – Olimpíadas de Educação Financeira

À semelhança do verificado no ano de 2021, a Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC) irá participar  na Semana Global do Dinheiro - “ Global Money Week” (GMW), um evento internacional que se realiza, anualmente, em finais de março e tem por objetivo sensibilizar os mais jovens para a importância das questões financeiras.  

A GMW é uma iniciativa da Child & Youth Finance International (CYFI), uma organização sem fins lucrativos sediada em Amsterdão (Holanda), e conta com a coordenação a nível mundial da OCDE/INFE-International Network on Financial Education. 

Este ano, a GMW será realizada sob o lema oficial “Build your future, be smart about Money” (Construa o seu futuro, use o dinheiro de forma inteligente). Este tema estimula não apenas os jovens a olhar para o futuro, mas também incentiva as organizações a pensar no futuro proporcionando flexibilidade, ao abordar questões como sustentabilidade ou digitalização de serviços financeiros. 

Neste contexto, e no quadro das atividades programadas para a edição deste ano, a BVC promove, uma vez mais, o concurso académico “Torneio da Bolsa”, uma ação exclusivamente educativa e formativa, destinada a estudantes universitários regularmente inscritos em cursos de Licenciatura em Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, estabelecidas em Cabo Verde, sendo a participação voluntária e desvinculada da aquisição de qualquer bem, serviço ou direito.

A iniciativa tem como objetivos estimular e promover a educação e a literacia financeira entre os estudantes universitários, incentivar o hábito de poupança e despertar a consciência da importância do investimento para a dinamização da economia. Pretende, igualmente, promover uma maior aproximação académica ao mundo real do sistema financeiro, um maior conhecimento por parte dos estudantes sobre as entidades nacionais e internacionais que influenciam as decisões económicas e financeiras e fomentar uma competição “saudável” entre os universitários a nível nacional.

Link 1 - Regulamento

Link 2 - Inscrição 

 
 

Fale Connosco

expand_less